Páginas

sábado, 19 de junho de 2010

Símbolos hinduistas

As imagens hinduístas estão carregadas de simbolismos,
vou descrever alguns deles....

Om - criação cósmica, som do universo
a voz de Deus.
O Trishula de três pontas simboliza Deus como criador,
conservador e destruidor.
O Damaru é um tambor em forma de ampulheta que representa
o som da criação do universo.

“O terceiro olho
é o olho da superconsciência, a qual é percebida além do plano comum de percepção”.


As marcas plantares de Lakshmi, a presença auspiciosa


“Em vermelho ou em branco as solas dos pés de Lakshmi, desenhadas de forma delicada,
 são sinais auspiciosos e festivos”.
Consorte eterna de Vishnu, a deusa da
resplandecência e da fortuna.  

Swástika – o símbolo do Deus Sol
 

Mandala - Símbolo de meditação
ध्यानि


Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog!!!
    Estava precisando fazer um trabalho sobre o hinduísmo e na procura de uma imagem encontrei seu blog,fiquei maravilhada e coloquei algumas informações no meu trabalho,minha professora gostou muito!!!!
    Parabéns pela criação deste ótimo blog!!!!
    beijos da criadora do blog momento de reflexão!!!!
    Se você puder visitar meu blog eu ficarei agradecida!!!!
    até mais...

    ResponderExcluir